terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Razão e Emoção

Não existe nada mais maravilhoso que apaixonar-se! O mundo fica inteiramente cor-de-rosa, o corpo fica leve, suspiramos centenas de vezes durante o dia. As horas demoram a passar quando estamos longe do objeto da paixão e passam num instante quando estamos juntos dele. Às vezes um momento parece eterno.
Que química é essa, que poder é esse que tem a paixão, que nos faz sentir capazes de enfrentar todas as dificuldades, que nos torna audazes, românticos, sensuais, poderosos? Por uma paixão a gente se arrisca, se expõe, suporta pressão de pais, de filhos, da sociedade. A paixão nos dota de forças para tudo. O único sofrimento que a paixão comporta é o medo de perdê-la - e talvez por isso pareça ser tão urgente vivenciá-la.
Quem já viveu uma paixão sabe que ela acaba. Um belo dia, como que por encanto, começamos a olhar aquela pessoa com um olhar mais crítico. O que até então era perfeito começa parecer cheio de "defeitos" incômodos. Se antes era maravilhoso receber vinte ligações por dia como prova de amor, agora parece controle. O perfume que era uma marca registrada, agora é enjoativo. Aquele ciuminho que era visto como cuidado, agora é exagerado. E assim o príncipe vai virando sapo e a princesa idem.
Mas vamos voltar ao início, quando a paixão se instala e tudo é maravilhoso. O objeto da nossa paixão funciona como um espelho da nossa alma. Temos um ideal de amor, de par perfeito e é naquela pessoa que projetamos esse ideal. É como se víssemos nela tudo o que queremos e desejamos ser, algo um tanto narcisista como se estivéssemos apaixonados por nós mesmos na figura do outro. O sentimento é forte, a libido fica exacerbada.
No estado de paixão ficamos irracionais, abrimos mão de tudo pelo outro. O medo de perder nos leva a comportamentos que sabemos irresponsáveis, fazemos todas as concessões. Perdemos a noção de perigo, avançamos nossos limites e nos deixamos invadir. É isso que penso ser necessário abordar aqui. Como equilibrar razão e emoção sem perder a melhor parte de estar apaixonado, já que praticamente não podemos evitar esse sentimento?



Axei essa matéria muito interessante gente!
Espero que curtam! :D
E ah! Mil desculpas pela minha ausência ... :/ é que eu to meio "coisada" pra blogger :x
Não que não estejam ocorrendo coisas legais e importantes na minha vida... é falta de atenção com o blogger mesmo! :x
Prometo recompensar v6 :*

link para quem quiser ler a matéria na ìntegra:

http://entretenimento.br.msn.com/astrologia/artigo.aspx?cp-documentid=23338560

Nenhum comentário:

Postar um comentário